quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Decoração criativa e baratinha para Ano Novo!

Com a chegada do ano novo, é preciso pensar na decoração, que é um pouco diferente daquela que se faz para o Natal. Nela se pode colocar um branco, um pouco das cores como o dourado e o prateado, ou mesmo a cor que você mais gostar, como azul, rosa, amarelo entre outras...



Outra coisa que se pode explorar é que a decoração fique criativa, baratinha, reciclando peças e inovando. E é claro usando a criatividade.

A sua mesa pode conter itens prateados ou dourados por exemplo. Pode usar os potes de vidro, encher com bolas da cor prata ou dourada, assim como algumas tigelas ou outro objeto de decoração.



Se você coloca um tecido dourado ou prateado, a sua mesa já fica glamourosa como podemos ver na foto, e ai o resto fica por conta da sua criatividade. Linda né?



Para quem vai passar a virada do ano à beira da praia ou ao ar livre uma boa ideia é colocar conchinhas ou areia nos arranjos.


Mas é fato que os enfeites prateados ou dourados, trazem charme, requinte e elegância a sua decoração. Mesmo que ela seja simplesmente em um vaso de vidro e bolas de natal douradas.


Abuse das luzes pisca-piscas, que podem vir dentro das garrafas, dentro dos arranjos com bolas, no tronco da árvore ou no centro da mesa de jantar.


Que tal, usar as conchas para transformá-las em velas e deixar a sua ceia do réveillon mais cheia de luz?

Velas e mais velas!!!! Elas podem ser postas no porta bolo de vidro juntamente com algumas frutas e flores. Um charme a parte!

Alguns detalhes prateados embelezam uma mesa de jantar, misturado ao branco! Velas, elementos do mar e prato, resultado de um lindo adorno para a ceia de réveillon.


Mais uma vez a presença do dourado é indispensável! Atenção aos castiçais com longas hastes e gravetos de folhagem no fundo. Requinte a parte!



Muito simples! Copo de vidro, vela flutuante, flores artificial ou natural e água. Mais uma ideia para embelezar a sua ceia.


Pingentes para embelezar as cadeiras dos convidados e os lustres. E, pode seu de qualquer tipo, escolha o que combinar com o seu estilo, ficará bem bonito.

Para quem quer abrir mão do branco, prata ou dourado! O colorido também faz toda a diferença. Simples assim.


Há diferentes ideias de adornos para a sua mesa de jantar. Potes de vidros em diferentes formas, podem ser transformados em castiçais.


Aqui, a bela mistura do prata com o dourado. E, mais uma vez um relógio aparece sobre a mesa, assim fica fácil para todos participarem da exata virada do ano. Mimos aos convidados sobre cada prato, biscoitos finos e chocolates em forminhas enroladas com papel celofane.


Para decorar o salão de festas ou o seu quintal, pode usar balões, pingentes de recicláveis de garrafas pet, aquele fundo recortado ou mesmo fazer um lustre bem legal.


Você pode colar bolinhas na parede, colar enfeites prateados ou dourados, pode pendurar cordinhas brancas, douradas e prateadas no teto e deixar o lugar bem festivo!







Decorando a casa para o Réveillon com flores, bolas,velas, pompons e muita criatividade

Mesa de apoio com doces e iguarias próprias para uma festa de Ano Novo


Deixando uma mesa pronta durante toda à noite com os doces e iguarias que você vai servir de sobremesa, facilita o seu trabalho.
Mesa de apoio com comidas típícas para festa de Réveillon


Se você vai servir à americana, o ideal é ter uma mesa de apoio com todas as comidas, para os convidados se servirem.
Mesa de apoio com frutas, saladas de fruta e drinks


As frutas e drinks também podem ficar dispostos em uma mesa para que os convidados se sirvam à vontade.
Sugestões de mesas decoradas para o Ano Novo



Inspire-se e boas festas! :)



fonte: http://goo.gl/YWAJRf
http://goo.gl/676cKC

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Origem do Natal e o significado da comemoração



Origem do Natal e o significado da comemoração

O Natal é uma data em que os cristãos comemoram o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.
Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.

O Papai Noel : origem e tradição
Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.
Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

A roupa do Papai Noel
Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.

Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.

A Árvore de Natal 
Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.

Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.


Independente da quantidade de presentes ou decoração, desejamos que você possa simplesmente ter por perto aqueles que te trazem felicidade neste natal e aproveite a presença deles.
Caso esteja longe daqueles que ama, calma... Vai ficar tudo bem...
Que o clima de natal possa invadir e confortar seu coração e você aproveite esta data da forma mais feliz possível!

Feliz natal!








fonte: http://goo.gl/pRILTB



quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Decoração moderninha de natal!


O Natal é rodeado por tradições que não dá pra deixar passar! A árvore de Natal, a guirlanda na porta, a mesa da ceia bem montada, as luzes pela casa… mas quem disse que aderir a essas tradições significa fazer sempre o mesmo? Nananinanão! Mesmice aqui não tem vez, e por isso temos as dicas de decoração natalina certas pra fazer essa festa tradicional ficar bem mais criativa, alegre e moderna. Dá uma olhada:


O que não pode faltar mesmo na decoração de Natal? A árvore, é óbvio! Mas quem tá com falta de espaço ou de tempo pra comprar um pinheirinho pode ter essa marca registrada do Natal com uma solução bem criativa: cole sua árvore na parede! É isso aí.
A primeira ideia foi feita com fitas adesivas coloridas, as washi tapes, e a segunda com post-its no espelho, assim os atarefados ainda transformam a árvore de Natal em painel de recados e lembretes. Quanta praticidade! Outra árvore que é de pendurar na parede é a do calendário de Natal, já conferiu?


E o formato delas continua nas decorações da mesa. A pinha, apoiada num vaso/cálice e com uma estrela na ponta se transforma no próprio pinheiro. Pintar todos esses elementos com spray dourado deixa ainda mais bonito.
E já que é pra mesa, pode ter árvore comestível, sim senhor! Essa feita com frutas tropicais fica a cara do Natal brasileiro, né?!


E na mesa tudo se transforma! Com um pouquinho de criatividade, taça vira castiçal e garrafa vira luminária. Colocando a taça de cabeça pra baixo você põe um enfeite dentro do local aonde iria a bebida e no apoio você coloca velinhas.
Já na garrafa, basta enchê-la de luzes, e passar o fio ou pela boca ou fazer um furo na parte de trás.


Guirlanda feita de grampos de roupa e miçangas? E não é que fica legal? Simples, divertida e útil, já que dá pra prender fotos, recados e cartões pra incrementar.
Outra dica bacana são quadros/cartazes/posters temáticos e bandeirinhas de papel decorado. Olha só como a prateleira já fica bem mais descontraída e no clima do Natal!


Ah! Outra coisa que pode virar uma incrível “árvore” de Natal é uma escada, dessas móveis, de madeira. Enrole um pisca pisca aqui, pendure uns enfeites ali e já tá prontinha a árvore mais descolada do pedaço… mas falando em árvore alternativa, versátil, prática e com brilho próprio, a Árvore de Natal Flor de Luz é sempre a melhor opção!

Flocos de neve feitos com palitos de picolé podem ser pendurados na parede ou ainda substituir uma guirlanda na porta. Representa o melhor do Natal lá do hemisfério norte, o inverno e a neve, e o melhor do nosso, o verão e os picolés deliciosos que você vai ter a desculpa de comer pra fazer esse enfeite natalino! ;p





fonte: http://goo.gl/yTTir6

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

A vida é curta demais para estar no emprego errado!


O site de vagas alemão Jobs in Town criou uma campanha para conscientizar as pessoas a não irem para o "emprego errado", apenas pelo retorno financeiro.

Quando estamos no emprego errado, é assim que nos sentimos: Sufocados!
E o retorno financeiro muitas vezes não compensa.
Portanto, se você não quer um subemprego esmagador, levanta daí e estude, caro aluno. 
Talvez essas fotos sirvam de inspiração contra sua preguiça. 

Confira:


1.


2.



3.



4 –



5.



6 –




7 –



8 –



9 –



10 –



11 –




Você tem a oportunidade de ser grande. Aproveite ;)








fonte: http://goo.gl/Xb0TKx


quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Caixa Cultural oferece curso gratuito de histórias em quadrinhos


São disponibilizadas 90 vagas para as aulas, que acontecem de 24 a 28 de novembro




A Caixa Cultural Recife oferece de 24 a 28 de novembro, o curso De Quadro a Quadro: uma história das HQs, que explora a linguagem e as origens das histórias em quadrinhos, além de mostrar sua importância. 





Serão cinco aulas, de aproximadamente duas horas cada, de terça a sexta-feira, das 19h às 21h, e, nos sábados, das 10h às 12h. Ao todo, são oferecidas 90 vagas, divididas em duas turmas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail gentearteirape@gmail.com.






“De quadro a quadro: uma história das HQs” é ministrado pela mestre em História Social e especialista em Histórias em Quadrinhos Karen Pinho. Ela abordará a trajetória dos quadrinhos em duas frentes interligadas: análise dos contextos históricos e análise das linguagens específicas.
                      

O curso passa por temas como o surgimento da caricatura e das charges, o nascimento dos gibis, os super-heróis e os mundos da Segunda Guerra e da Guerra Fria, os quadrinhos na era da contracultura e a explosão deles no Brasil dos anos 1980.
Para complementar, os participantes recebem material didático exclusivo, com capítulos referentes às aulas, bibliografia e ilustrações.

                                       



Avenida Alfredo Lisboa, 505 - Praça do Marco Zero
Recife - Centro
Recife
(81) 3425-1900 | 3425-1915

Ver no mapa
de 17 a 28/11
Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 19:00 às 21:00
de 21 a 28/11
Sábados das 10:00 às 12:00





Fonte: https://goo.gl/IMgauH

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Apresentação do TCC: como sobreviver!



Apresentar é um verbo que causa calafrios em qualquer um. Para os tímidos parece ser o fim dos tempos.
                              

Para os extrovertidos, mais um desafio.

O problema é saber que você será avaliado por uma banca cheia de gente fera no assunto, que parece estar pronta para te torturar.
                              

Começar o TCC significa começar a pensar que, um dia, você terá que apresentá-lo para ser aprovado. E, desde cedo, vem o desespero. Mil coisas terríveis passam na cabeça quando a hora vai chegando, mas nenhuma delas costuma ser verdadeira.

Vamos falar a verdade: ninguém nunca morreu apresentando um trabalho.
                             

Para te ajudar, aqui vão algumas dicas práticas (e 100% testadas) para você superar o medo de apresentar seu TCC:

Faça você mesmo seu trabalho. É a única maneira de você dominar o assunto e falar sobre ele com autoridade;

– Aprenda a não sofrer por antecipação. Não fique imaginando os possíveis desastres no dia da sua apresentação. Relaxe e pense positivo;

– Não deixe para montar sua apresentação um dia antes da data marcada. Comece a construir e organizar suas ideias o quanto antes;

– Mostre a apresentação para pessoas que não tenham nada a ver com o assunto e pergunte se o que elas estão lendo faz algum sentido (pelo menos um pouco);

– Aprenda a organizar slides da forma mais lógica possível. Conte sua história com começo, meio e fim;

– Treine. A prática leva à perfeição. Ou leva, pelo menos, a melhorar muito. Chame seus amigos, sua mãe, seu orientador… Não tenha medo de pedir ajuda;

– Aprenda a respirar fundo. Toda vez que você respira com calma seu corpo entende que está tudo bem e, assim, vai se acalmando;

– Confie em você mesmo: a melhor pessoa para falar sobre o seu trabalho. Você passou dias e dias ao lado do TCC, construiu cada frase, e não vai esquecer tudo em 15 minutos, não se preocupe;

– Assista a outras apresentações. Você perceberá que ninguém é jedi quando o assunto é apresentar o TCC. Na maioria das vezes é a primeira vez de todo mundo. 
Você não está sozinho no barco;

– Peça para seu orientador revisar sua apresentação. Apresentar um trabalho com erros é inaceitável e você se sentirá mais seguro com o ok do seu orientador.

– Lembre sempre que você está ali para aprender. TODOS estão ali aprendendo,
inclusive a banca.

Quer saber mais sobre como melhorar sua apresentação? Este guia pode salvar seu TCC!


E agora... vai lá e arrasa! ;)






Fonte: http://goo.gl/vRONtL

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial