sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Filmes clássicos abrilhantam a programação da VIII Janela Internacional de Cinema do Recife

Pernambuco é palco mais uma vez do VIII Janela Internacional de Cinema do Recife, nesta oitava edição o festival traz ao público 118 filmes de 21 países que formam um panorama contemporâneo e de clássicos do cinema mundial.

São 12 filmes clássicos, dos mais variados estilos que nos levam de volta ao passado, como Amor, Sublime Amor dos diretores americanos Jerome Robbins e Robert Wise que retrata a rixa entre duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, que disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. O musical foi exibido domingo (8) no Cinema São Luiz arrastando uma multidão de cinéfilos recifenses.

Outro filme da programação Clássica do Festival muito esperado pelo público é Jackie Brown, dirigido por Quentin Tarantino, o filme conta a história de uma comissária de bordo (Pam Grier) que trafica dinheiro para os Estados Unidos, a mando de um vendedor de armas. Quando dois policiais oferecem um acordo para que ela entregue o bandido, a mulher decide dar a volta em todos os envolvidos, com um olho na liberdade e outro numa mala cheia de dinheiro. Segundo o publicitário Ivan Souza, a genialidade de Tarantino é ainda mais vista nesse filme rico em diálogos e muitas cenas de ação. “Um filme inteligente, com um elenco de primeira linha” conclui.

A 8ª edição do Janela Internacional de Cinema do Recife continua até o dia 15 de novembro de 2015 nos Cinema São Luiz, Cinema da Fundação e Cinema do Museu, no Recife.

Saiba mais sobre a VIII Janela Internacional de Cinema do Recife em www.janeladecinema.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário