quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Os mitos do macarrão instantâneo

Por que você consome macarrão instantâneo?
Praticidade? Tempo de preparo? Preguiça? Não sabe cozinhar?




Depois que você aprende a fazer um simples macarrão, descobre que há várias comidas decentes igualmente práticas e infinitamente melhores! Então vamos rever isso aí? Eis alguns mitos que quero te ajudar a derrubar:




1. Miojo cozinha rápido.

Só porque leva três minutos? E daí? Essa não é a única coisa comestível que fica pronta em menos de cinco minutos. Ovo quente só precisa de dois minutos de fervura e é muito mais nutritivo. Tem macarrão normal que também só precisa de três minutos de cozimento, sem ser uma bomba de sódio.

2. Miojo é fácil de temperar.

É, com um tempero que tem gosto de química. E você já viu do que é feito aquele tempero? Eu vi no Cup Noodles uma lista enorme de ervas desidratadas e irradiadas e outra lista enorme de aditivos, que junto com o sal formam outra bomba de sódio. Qual o problema com a pimenta do reino, a páprica em pó e o orégano seco, gente? Eles fazem seu trabalho muito bem, me parece.




3. Miojo é barato.

Mito. Eu acreditava nessa mentira até fazer uma conta simples. Divida-se o preço do pacote de macarrão tradicional pelo número de porções e tem-se um valor igual ou menor que o de uma porção de miojo.

4. Cup Noodles é portátil.

Ah, vá. Mais portátil que uma maçã? Mais portátil que um mix de castanhas com frutas secas? Mais portátil que um sanduíche de rosbife? O tempo de levar a caneca de água até o micro-ondas pra aquecer é maior que o tempo de tirar o lanche caseiro da bolsa térmica que você levou pro trabalho, né não?

Então fica a provocação. Se dá pra fazer comidinhas saudáveis igualmente rápidas, práticas e baratas, qual desculpa/motivo sobra pra apelar pro macarrão instantâneo?


Veja o vídeo e nos conte:




Fonte: http://goo.gl/K8iHcP

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário