quarta-feira, 2 de março de 2016

16 hábitos que estão destruindo sua carreira e você nem percebe!


Cometer erros no ambiente profissional é comum e às vezes enriquecedor. Afinal, quem nunca deu uma escorregada no trabalho mas aprendeu com isso?

Contudo, alguns erros podem literalmente acabar com sua trajetória profissional. Não são aqueles que você percebe na primeira ou na segunda vez que comete e logo cuida. Na verdade, são hábitos que você cultiva no dia-a-dia e que, ao longo do tempo, lhe tornam um péssimo profissional.

O site Business Insider listou quais são os erros que (provavelmente) você comete em seu cotidiano. Confira abaixo alguns deles:

1. Você não se adapta à cultura da empresa
Qualquer empresa tem um ambiente corporativo. Entendê-lo e respeitá-lo é uma premissa para crescer na companhia. Conservar a cultura da empresa anterior ou simplesmente não se identificar com a da atual é um erro que muitos cometem, por não dar qualquer importância para isto.
Na verdade, seus chefes e colegas provavelmente vão se incomodar com sua postura e você não terá relações saudáveis no escritório.

2. Você está sempre na defensiva
Você sempre passa a bola para o colega ou superior. A responsabilidade por um erro nunca é sua, sempre tem alguém culpado. Esse é um erro comum e muito mal visto no ambiente de trabalho, pois mostra imaturidade e falta de responsabilidade.

3. Você faz o mínimo
Você entrega o que lhe pedem. Apenas isto. Pode até bastar para você -- mas não para seus superiores. A proatividade é uma qualidade necessária para quem quer ser bem-sucedido. Mostre ao chefe novas ideias, ajude colegas e dê palpites sobre como melhorar seu trabalho ou produtividade.
A dica é mostrar que você quer crescer e ter mais responsabilidades.

4. Você não honra com seus compromissos
Chefes precisam de pessoas confiantes e confiáveis ao seu lado. Alguém que eles possam contar em sua ausência. Se você mente sobre prazos ou sempre dá desculpas esfarrapadas por ter atrasado em reuniões ou outros compromissos mostra que você não é confiável.

5. Você se veste inadequadamente
A questão não é usar roupa social, mas se vestir de acordo com o ambiente do seu trabalho. Uma boa dica é se vestir de acordo com seu chefe. Isso mostra maturidade e que você não vai fazer feio ao conquistar um cargo de gerência.

6. Você é pessimista
N-I-N-G-U-É-M suporta gente pessimista ao redor. Estes pessimistas consomem a alegria e disposição das pessoas e tornam o ambiente mais pesado. Mesmo que a vida esteja difícil, lembre-se que muitas pessoas também passam por isso e, ainda assim, não reclamam pelos cantos.

Ser pessimista no escritório é ainda pior, pois as relações de trabalho são formadas a partir das aparências. Se você se mostra como uma pessoa pessimista, como quer que alguém "compre" suas ideias?

7. Você ignora seus colegas

Não precisa ser BFF de todo mundo, mas criar uma relação amigável é fundamental para crescer na empresa. Trate bem as pessoas, seja proativo, ouça os colegas. Pelo contrário, sua falta de carisma pode soar como arrogância.

8. Você escreve e-mails mal-educados
O jeito com que escreve seus e-mails pode acabar com as chances de promoção. Por mais que você seja ótimo pessoalmente, não escrever "bom dia", "boa tarde ou "boa noite", agradecer e ser gentil pode dar uma impressão errada aos contatos que não te conhecem ao vivo.

Se você não sabe ser gentil no e-mail, como serão suas relações com superiores, clientes ou fornecedores?

9. Você é um procrastinador
Sabemos que o uso das redes sociais, o café da tarde e as conversas paralelas são um convite tentador para procrastinar. É normal dar uma pausa no trabalho, mas se você sempre deixa tudo para o último minuto, precisa prestar atenção.

A procrastinação é um mal do ambiente corporativo atual e combatê-la não é nada fácil -- mas, certamente, é melhor do que perder o emprego por causa disto.

10. Você não acrescenta nada
Você não enriquece discussões, não dá ideias, não faz questão de mostrar sua opinião. Você pode preferir ficar na sua a começar uma briga, mas não expressar qualquer opinião pode ser um problema grave para sua carreira.

Pessoas bem-sucedidas têm opiniões fortes e reconhecem quando erram. De qualquer forma, elas sabem que instigar uma discussão construtiva pode ser um caminho saudável para chegar às novas ideias.
11. Você está SEMPRE atrasado

Ter o hábito de estar sempre atrasado é um péssimo para sua carreira. As pessoas reparam, você querendo ou não. Não interessa o que tenha de fazer, encontre maneiras para ser pontual.

12. Você fala demais
Conversas no trabalho deixa o ambiente mais leve. Mas isto tem limite. Pessoas que não sabem a hora de ficar quietas são mal vistas não só pelos chefes, mas também pelos colegas, pois a conversa pode atrapalhar a concentração e a produção da equipe.

Converse, mas saiba a hora de parar.

13. Você ignora seus e-mails
Pega mal ver um e-mail de um colega, cliente, fornecedor, chefe (ou quem seja) e ignorá-lo. É frustrante para quem enviou, já que espera sua resposta.
Demorar dias para responder os e-mails também pode passar uma impressão de descaso com o conteúdo deste e-mail (e também com a pessoa que o enviou).

14. Você é rude
Você pode ser um profissional excelente, proativo, presente, rápido e pontual. Mas, se não sabe tratar bem as pessoas, sua chance de crescer profissionalmente é BEM difícil.

Em qualquer profissão, ser gentil é uma premissa para ter um cargo de gerência.

15. Você não liga para o networking
Sua rede de contatos é muito mais importante do que pensa. Concorde ou não, a opinião de amigos, conhecidos e clientes conta muito no ambiente profissional. Se você tem boas relação com as pessoas da sua área, você terá boas indicações.
Apenas faça social e tente ser legal, ok?

16. Você não se importa com feedbacks
O feedback deveria ser seu ponto de recomeço. Assumir seus erros e tentar mudá-los é fundamental para se destacar. Não adianta se reconhecer nos erros já citados se você não tem a mínima vontade de mudá-los.

Pense nisso...






Fonte: http://goo.gl/SDPlif

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O que NÃO dizer pra alguém que tem depressão.


Este post é pra você que conhece ou provavelmente ainda vai conhecer alguém que sofre de DEPRESSÃO...

E acredite:
Depressão não é frescura.
Depressão não é uma escolha.
Depressão é uma doença.

Então se liga nessas dicas do que NÃO dizer para alguém que tem depressão.

Infelizmente é bem comum pra quem sofre desse mal ouvir esse tipo de coisa:







Fonte: https://goo.gl/5yqsZj


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Seu celular velho pode gerar dinheiro ou ajudar uma ONG


Sabia que aquele celular usado ou velho parado na gaveta pode render um bom dinheiro ou ajudar uma ONG? Esta é a proposta da startup franco-brasileira Redial, fundada pelo casal Amaury e Bérengère Bertaud.

De acordo com a empresa, 166 milhões de celulares estão nas gavetas dos brasileiros sem uso, e mais da metade deles ainda pode ser reutilizados.


Todo o processo de venda é bem simples:
Basta entrar no site da empresa (www.redial.net.br), informar marca, modelo e responder algumas perguntas sobre as condições de funcionamento do aparelho (se tem arranhões, rachaduras, se funciona, etc.).

Quanto melhor o estado do dispositivo, melhor avaliado será. O valor pode chegar até R$ 1.600.

Após finalizar o processo, a pessoa recebe um e-ticket grátis dos Correios para despachar o aparelho para avaliação dos técnicos da empresa. Se o celular estiver em desacordo com as informações passada, a empresa faz uma contraproposta.

Se estiver tudo certo, o usuário pode optar por receber o valor em sua conta ou doar para uma das três instituições parceiras da Redial, Casa da Criança Santo Amaro, Instituto Fazendo História e Instituto 5 Elementos.

Segundo Amaury Bertaud, o objetivo é fazer com que os aparelhos tenham uma vida útil prolongada. “Resgatar a utilização desses aparelhos, através do mercado de seminovos, é uma forma de valorizar o investimento que foi feito no dispositivo e ainda de fazer parte de uma rede que estimula práticas de consumo mais sustentáveis”, afirma.

No caso dos dispositivos que não funcionam, a empresa encaminha as peças para reciclagem.

Revenda

Os telefones coletados pela Redial são triados, testados e vendidos por um preço bem abaixo do mercado. Um exemplo é o Samsung Galaxy S4 que sai por até R$ 700 –um novo na loja custa mais de R$ 1.500. Todos os aparelhos têm 90 dias de garantia.

A meta da empresa, segundo Bertaud, é fazer com que 90% dos celulares funcionais recebidos voltem à vida útil, favorecendo a reutilização e, sobretudo, propondo uma oferta de celulares usados reaproveitados de qualidade e com preços justos.






fonte: https://goo.gl/PB00G6

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

10 truques para acordar o corpo após uma noite mal dormida


Bebê chorando, festa no vizinho ou até a famosa insônia... Se você já sofreu com algumas dessas situações, sabe como é difícil não dormir direito. Mas, não se preocupe! Separamos alguns truques que vão garantir que a falta de sono não estrague o seu dia – ou semana!

1. Evite a soneca do celular
Essa tarefa pode ser bem difícil, mas é preciso ser forte. Quando você aperta o botão da soneca está apenas adiando uma situação inevitável: acordar. Além disso, os minutos a mais de sono só aumentam o seu cansaço.
2. Deixe a luz do sol entrar
Quando exposto à luz solar, o seu corpo diminui a produção de melatonina (o hormônio que induz o sono) e recebe o sinal de que está na hora de despertar.
3. Tome um banho frio
Calma, a ideia não é congelar logo de manhã. O truque é tomar o banho como você faria normalmente e, minutos antes de sair, deixar a água fria por 30 segundos. Depois, esquente a temperatura e permaneça embaixo do chuveiro por mais 30 segundos. O choque térmico aumenta o fluxo de sangue e proporciona uma “sensação” de estímulo no corpo.
4. Faça exercícios!
Se você não malha de manhã, realize uma pequena mudança na rotina. Nos dias em que você está cansada, o exercício promove a circulação sanguínea, o que aumenta a sua atenção.
5. Use maquiagem a seu favor
Sair de casa com cara de sono? Ninguém merece! Por isso, a dica é abusar da maquiagem para disfarçar a noite mal dormida. E para essas horas, o corretivo é o nosso melhor amigo, né?
6. Vá de café
A cafeína também estimula o hormônio cortisol e a adrenalina, que deixam você alerta. Então, se o sono não foi bom, uma xícara de café pode ajudar.
7. Cuidado com a alimentação
Quando você está cansada, o seu corpo costuma buscar energia nos alimentos. Por isso, aquele chocolate (cheio de açúcar) parece mais apetitoso do que a saladinha. O truque aqui é ficar de olho na alimentação e apostar nas proteínas magras e nos alimentos integrais.
8. Hidratação, já!
Você já sabe que beber água todos os dias é importante para a sua saúde. E isso não é diferente nos dias em que você está cansada. Quer um truque de ouro? Coloque gelo na água. As bebidas geladas são mais refrescantes e têm o poder de deixar o nosso corpo sempre alerta.
9. Deu sono? Faça caminhada
Quando o cansaço bater, a dica é apostar na caminhada. Manter o corpo em movimento é uma ótima maneira de espantar a preguiça. Se você estiver no ambiente de trabalho, vá tomar uma água.
10. Crie uma playlist animada
Você é da turma que trabalha ouvindo música? Faça uma seleção bem animadas para aumentar a sua energia e evitar os picos de cansaço.


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Resultado da Promoção Contagem Regressiva Volta às Aulas IBGM




Sorteados:

 1 Vale presente IBGMshop = Walquiria Medeiros (https://goo.gl/ZnA0Oo)

 1 Vale presente Livraria Cultura = Ðaay Silva (https://goo.gl/0RUzyZ)

 1 Cartão presente O boticário = Aline Barbosa (https://goo.gl/OflSGY) 

 1° Voucher para o Boliche GameStation Shopping Rio mar = Silvia Rodrigues (https://goo.gl/fe4duW)

 2° Voucher para o Boliche GameStation Shopping Rio mar = Higino Neves (https://goo.gl/rCitm6)


Parabéns aos sorteados!
Entrem em contato conosco por inbox no Facebook para confirmação de dados.

Após a confirmação de dados, você tem até o dia 05/02 (sexta-feira) até as 11:00h para buscar seu prêmio no setor de Marketing da Faculdade IBGM. Tenham em mãos sua identidade e número de matricula 2016.1.



quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Lidando com as críticas: 5 coisas para lembrar antes de levá-las para o lado pessoal.


O comportamento é uma parte muito importante de nossa identidade. Quando nos pedem mudanças, pequenas sugestões podem parecer grandes ataques pessoais. E as críticas são complicadas: como saber se a pessoa realmente quer que você melhore?

É impossível saber se as críticas são verdadeiramente sinceras, mas é possível processar as informações de maneira lógica e saudável.
Eis um checklist para ter em mente quando você está sendo criticado.
Quem sabe assim você não vira um zumbi paranoico!

1. Não seja defensivo
Entrar em modo de ataque nunca é uma boa ideia quando alguém está tentando te avaliar. Discutir vai te fazer parecer não-receptivo e belicoso e pode acabar reforçando os argumentos do crítico.

Em vez de ceder a essa vontade de se defender, respire, valide o que está sendo dito e faça perguntas produtivas, como: "Obrigado por me chamar a atenção para isso. Você pode apontar situações específicas em que falhei na comunicação? O que eu poderia ter feito diferente?
Como melhorar a comunicação com a minha equipe no futuro?"
Com perguntas desse tipo, você parece flexível e disposto a cooperar. Mesmo que não concorde inteiramente com as elas, é uma maneira mais madura e respeitosa de receber críticas.

2. Não diga "eu sei"
Nunca diga "eu sei" em resposta a alguma crítica. Você obviamente não sabe. Essa frase coloca o autor da crítica numa postura automaticamente defensiva.
O que poderia ser uma conversa produtiva pode acabar virando uma discussão. Se você sabe (ha!) que tem esse costume, tente usar frases mais positivas, como "Entendo..." Soa muito melhor, certo? Igualmente satisfatório para ambas as partes.

3. Pera lá - não seja paranoico
Achar que está todo mundo contra você é tãããão normal. Na sua cabeça, você provavelmente ACHA que o crítico te considera emocional ou profissionalmente incompetente.
Mas, na verdade, ele está apenas dando uma opinião para que você melhore. Seu chefe não vai te pedir para melhorar os e-mails enviados para os clientes se não achar que você é capaz.
Se você não estivesse à altura da função, ele encontraria outra pessoa rapidinho.

4. Não peça desculpas...
...Mas mude! Pedir desculpas é desnecessário, a menos que a situação realmente exija isso (se você magoou alguém, por exemplo). Se seu chefe sugere que você revise seus relatórios antes de enviá-los, a reação automática é pedir desculpas.
Quando se trata de discutir pontos a melhorar, especialmente no trabalho, "Me desculpe" em geral não quer dizer nada - só faz te parecer indeciso e pouco confiante.
Tente dar respostas mais fortes, como: "Claro, vou fazer assim daqui em diante". Uma promessa de proatividade vai te fazer parecer mais responsável - e ainda assim vai ser uma resposta educada.

5. Não seja tão duro consigo mesmo
Críticas são parte da vida - cedo ou tarde elas virão, seja em casa ou no trabalho. Lembre que ninguém é perfeito. Se te pedem para mudar, estão investindo em você.

Pode ser difícil às vezes, mas saiba que você tem valor, melhore e 
tente não sofrer demais com as críticas. A vida é curta demais para isso!







Fonte: http://goo.gl/9QCOkz

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Coisas que acontecem quando procuramos um estágio!


Você acha que entrar na faculdade é a parte mais difícil?
Se engana, caro aluno! 
Pois para se tornar um profissional de sucesso você realmente precisa:
- Entrar na faculdade
- Passar nas provas
- Em alguns casos, trabalhar e estudar.
- e finalmente.... Arrumar um estágio na sua área!!

Mas conseguir uma vaga que se enquadre com você e que você preencha todos os requisitos, nem sempre é fácil.
Muita água vai rolar durante todo esse processo.

Mas não se desespere!

Veja agora, de uma forma divertida e simples, que toda dificuldade não é só com você!
Muita gente passa pelas mesmas lutas até finalmente conseguir o tão sonhado estágio.

E ao final do vídeo, uma super dica como se dar bem em suas futuras entrevistas de emprego/estágio! :D

Play:


Assista a série de vídeos e baixe seu PDF aqui:



Fonte: https://goo.gl/tb974Z

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial