sexta-feira, 30 de setembro de 2016

A importância de um bom networking na vida acadêmica.



É óbvio que você já deve ter ouvido falar em “Networking”. Se ainda não ouviu, com certeza na sua trajetória acadêmica você vai descobrir e até utilizá-la para conseguir um bom emprego. Fazer bons contatos profissionais é importante para agregar valores. Esses contatos ajudam a dar credibilidade ao seu trabalho, além desse fato, conviver com pessoas da área que desenvolvem projetos inovadores é enriquecedor para ampliar sua visão de mercado.


Entende-se por Networking: É uma expressão utilizada por profissionais que buscam ampliar seus contatos de cunho profissional. Uma das ferramentas bastante útil que pode te proporcionar diversas experiência de networking é a LinkedIn.


Diferente do facebook, a rede social LinkedIn agrega em sua funcionalidade experiências profissionais e qualificações, entre outras informações. É um currículo virtual onde diversos recrutadores visualizam para conhecer um pouco mais sobre o candidato.


Para um jovem universitário é importante fazer contatos e estar sempre convivendo com profissionais. Por isso, é enriquecedor participar sempre de palestras, workshop, cursos de extensão, e meeting. Nesses encontros o estudante convive com especialista de diversas áreas.


Confira algumas dicas para facilitar seu networking:


  1. Use a faculdade para fazer contato.

Na faculdade você vai conviver e conhecer diferentes mundos e pessoas. Haverá ideias divergentes e ideias que combinam com as suas, tenha uma mente aberta para mensurar cada uma delas. Sem contar que os professores são uma fonte inesgotável de sabedoria e experiências.


  1. Participe de eventos como: Palestras, Workshop, Congressos.

Debater sobre temas e compartilhar opiniões com pessoas que estão a tempos no mercado é importante. Aproveite esses eventos para trocar ideias.


  1. Melhore sua imagem nas redes sociais.


Não adianta assumir uma postura retrógrada nas redes, ou só reclamar da vida. Aproveite os canais de mídias sociais para compartilhar trabalhos e a partir disso construir um portfólio notável para impressionar os recrutadores.


  1. Participe de coletivos, seja engajado!


Participar de coletivos é muito bom para conhecer pessoas de diversos estados. Desenvolver projetos ajudam bastante no preenchimento de experiências no currículo.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário