terça-feira, 25 de outubro de 2016

1ª Corrida IBGM


Acontece no próximo dia 29 de Outubro (sábado) a primeira corrida IBGM – evento esportivo organizado pela Faculdade IBGM|IBS .


Visando uma melhor qualidade de vida incentivando a prática de exercício físico, a corrida busca atingir os universitários e a população em geral.
Mas, será que correr é tão interessante assim? Vamos conhecer alguns benefícios dessa prática que vão te estimular a não só participar do evento como também a adotar esse exercício no dia a dia.

A corrida é um dos exercícios físicos mais eficientes quando se trata de perder peso sem deixar a saúde de lado. Além de acelerar o metabolismo que provoca a queima de calorias de uma maneira mais eficiente, fazendo bem para o corpo, a corrida também é de grande benefício quando se trata do psicológico. Isso mesmo, correr faz o corpo liberar um hormônio chamado Endorfina. À medida que o exercício é praticado, esse hormônio é liberado gradualmente fazendo o atleta sentir tranquilidade e paz de espirito, além de melhorar a memória, concentração e disposição mental.


ANTES DA CORRIDA: Consuma alimentos leves, de fácil digestão e ricos em carboidratos. Além disso, não esqueça de aquecer fazendo alongamentos e, dias antes da corrida, procure fazer caminhadas que vão te ajudar a ter um melhor desempenho.

Agora que você já sabe o quanto esse exercício pode te ajudar no dia a dia, te esperamos na 1ª Corrida IBGM

As inscrições rolam até amanhã (26) e você pode realizar online através do site www.ibgm.org ou no IBGM|BANK - localizado no Campus I da instituição.
O percurso tem largada no Cais da Alfândega, Bairro do Recife, em Frente ao Shopping Paço Alfândega, retornando ao mesmo ponto no fim de seu trajeto;

Data: 29 de Outubro de 2016
Aquecimento: 15:30h
Largada: 16:00h


Garanta já sua vaga!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário: