sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Como a leitura pode te ajudar?



Quem lê está muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida.

Parece um assunto clichê, mas o hábito da leitura é um dos mais importantes para o desenvolvimento intelectual, assim também, como o melhor caminho para o conhecimento.

É preciso esquecer a ideia de que ler é um hábito chato, monótono ou perda de tempo. O avanço das tecnologias no mundo moderno de certa forma desviou os olhares da sociedade, fazendo o interesse por livros se tornar algo cada vez mais raro. Segundo um estudo realizado pela Universidade de Oxford, divulgado pela Revista Veja, quem lê além da obrigação escolar e/ou profissional, tem mais chances de crescer profissionalmente graças a ampliação do vocabulário. Ler ajuda a fixar a grafia correta das palavras, por isso, quem lê bastante escreve bem e ainda tem um vocabulário mais amplo.



  •  Benefícios da leitura 


1.Desenvolvimento Pessoal – Leitura é uma atividade que estimula a reflexão sobre nossos próprios princípios, valores, pensamentos e atitudes. E não se dá apenas quando você lê livros de autoajuda, mesmo que não perceba, algo que foi lido, sempre fica guardado em seus pensamentos e contribui para seu crescimento.

2.Estimulação à Criatividade – Mesmo tendo um estilo favorito, ler conteúdos que fogem do seu “mundo” é o segredo das pessoas criativas que estão sempre buscando coisas novas para se inspirarem.

3. Para Relaxar - Leitura requer concentração, para isso é preciso se desligar do mundo e do que acontece ao seu redor. Dessa forma, ler te deixa mais tranquilo e em paz.

4. Fonte de Informação - Hoje em dia existem livros sobre praticamente todo e qualquer assunto capazes de somar seu conhecimento de uma forma imensurável.

  • Como tornar a leitura um hábito?


Você não precisa começar lendo um clássico da literatura composto por centenas de páginas, isso deve ser feito gradualmente. Inicie com um tema do seu interesse, seja ele esporte, cinema, saúde, moda, entre outros.
Reserve um tempo todos os dias para leitura, procure refletir sobre o assunto abordado e converse com outros sobre seu "ponto de vista", esse também é um ótimo método de fazer novos amigos.


Amanhã, 29 de Outubro é o dia do livro, uma das invenções mais enriquecedoras do ser humano e, seguindo essas dicas, em breve se tornará mais um amante deles. Boa leitura!





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário