quinta-feira, 3 de novembro de 2016

#AgendaDaSemana


Esta semana nossa agenda está recheada de cultura e estreia super aguardada nos cinemas, confira abaixo as dicas de diversão e fique ligado nas nossas redes sociais!

Filme – Doutor Estranho

Em 1963 Doutor Estranho estreava nos quadrinhos da Marvel. Nesta quinta feira (03) a história do Super Herói chega aos cinemas carregada de expectativas, dirigido pelo renomado Scott Derrickson. O neurocirurgião Stephen Strange sofre um grave acidente de carro que compromete o movimento das suas mãos e o impede de continuar exercendo sua profissão. Dono de uma personalidade forte e um tanto arrogante, após muitas tentativas de recuperação na medicina tradicional ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança. Para sua surpresa, Strange descobre que lá não é só um centro medicinal e precisa lidar com forças malignas. Após ter sido treinado ele vira um grande Mago e precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou lutar para defender o mundo.


 MIMO – 2016

Levando o nome de um dos melhores festivais do Brasil, o MIMO chega em 2016 em sua 13ª edição, e o melhor disso tudo é o retorno à sua cidade-mãe: Olinda. Com uma programação toda gratuita de shows, cinema, oficinas, poesia e muita arte, as atrações se dividem pelos espaços públicos da cidade, como a Praça do Carmo e o pátio do mosteiro de São Bento nos dias 18 a 20 de novembro. Todas as atrações e agenda podem ser conferidas no link a seguir http://bit.ly/2e6gdDJ ou no site oficial do evento com todas as edições espalhadas pelo Brasil http://mimofestival.com


CENA CUMPLICIDADES – 2016

Existente desde 2008, o evento Cena CumpliCidades é uma amostra internacional com uma programação artística variada, realizada no Sítio Histórico de Olinda com ações também em teatros de Recife. Atualmente o projeto se traduz como uma plataforma interativa entre artistas, produtores e instituições culturais.  A edição de 2016 tem uma característica clara na programação: priorização dos trabalhos de dança aprofundando a ligação de países com os quais tem trabalhado. Manifestações em espaços urbanos, inserindo a dança, música, teatro, performance e audiovisual são encontradas na arquitetura da cidade, praças, mercados, ruas e monumentos. Mais informações sobre o evento no site http://cenacumplicidades.com/


MAC – Acervo da Coleção de Assis Chateaubriand

O Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco recebe a primeira exposição que irá implantar um programa de ações educativas, onde ao longo do período de um ano serão realizadas três grandes mostras. O primeiro acervo conta com obras que promovem um passeio completo pela história da arte brasileira – vai desde o academicismo do século XIX até o modernismo dos anos 60. Quadros de Candido Portinari, Lasar Segall e Francisco Brennand fazem parte das obras expostas, num total de 300 obras com o tema “Natureza”. A entrada é gratuita e está disponível na Galeria Tereza Costa Rêgo, anexo ao Museu de Arte Contemporânea das 9:00h às 13:00h.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário