terça-feira, 22 de novembro de 2016

Músicas Para Estudar

A música é algo que está à nossa volta o tempo todo e hoje, em comemoração ao dia do músico, decidimos criar uma playlist e dar dicas de como associá-la aos nossos momentos de estudo. Vamos conferir?

Engana-se quem acha que aqueles que ouvem música enquanto estuda não consegue se concentrar ou que deve apenas colocar a playlist em modo aleatório e começar a revisar a matéria, isso requer um pouco mais de cuidado para que os efeitos não sejam prejudiciais.
Estudos apontam que alguns estilos musicais ajudam na concentração, na memória , melhoram o raciocínio e aguçam a criatividade.  Para quem sofre com dislexia a música também é uma grande aliada.

Para estudar matérias de humanas, por exemplo, estilos musicais como pop e rock são ideais para ativar o raciocínio criativo. Já músicas com um BPM mais baixo, como clássica, lounge, deep house, chill e tropical, por exemplo, acionam o lado direito do cérebro responsável pelo raciocínio lógico, de grande ajuda para matérias de exatas.
  • Cuidado com o volume: Se possível, não ouça música com fones de ouvido enquanto estuda, faça dela apenas um plano de fundo. Mantenha o volume quase que imperceptível para que ela não se misture à matéria e invés de ajudar, acabe fazendo você perder o foco.
  •  Crie uma playlist: Selecione músicas que você já conhece e escolha o ritmo adequado para o assunto que está estudando. Se for o caso, procure por versões instrumentais das suas músicas favoritas, desta forma, a letra não irá atrapalhar sua concentração.  Durante a escolha das músicas, livre-se dos anúncios ou propagandas para que não tirem sua atenção.
  •  Faça pausas: Após escolher as músicas, crie listas de 40 minutos de duração, pois este será o tempo ideal para um pequeno intervalo que é de grande importância até mesmo na fixação do conteúdo.


Dica extra: Trilhas sonoras de jogos, por exemplo, são pensadas para que o jogador mantenha a concentração e consiga passar horas se dedicando aquilo. Portanto, uma boa dica é procurar por playlists prontas de jogos digitais para embalar os estudos.

Em aplicativos populares existem uma infinidade de sugestões de músicas, mas separamos algumas para que sirvam como um pequeno guia na hora de criar a sua lista pessoal.

One Dance - Drake 

Beaultiful Soul - Boyce Avenue

Married Life - Carl Eliie

Disfigure - Blank

Better Together - Jack Johnson


Bons estudos!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário