quinta-feira, 17 de novembro de 2016

#AgendaDaSemana

Esta semana temos estreia no cinema e exposições que além de cultura, irão proporcionar um passeio pelas atrações que a cidade do Recife oferece.

Cinema: Animais Fantásticos e Onde Habitam

A história se passa na capital dos Estados Unidos durante os anos de 1920 e conta a jornada de Newt, um excêntrico bruxo magizoologista inglês que viaja pelo mundo com sua inseparável maleta, um objeto mágico que guarda várias espécies de animais fabulosos. Ao entrar em território americano, ele deixa escapar alguns deles causando uma grande confusão no Congresso Mágico dos Estados Unidos.
Com estreia marcada para esta quinta feira (17), o filme é uma prequela da série cinematográfica de Harry Potter e o primeiro de uma série de cinco filmes. Confira o trailer do filme no link http://bit.ly/2cEloKq


Exposição Cultural

A Caixa Cultural do Recife apresenta a inédita exposição: A Arte da Animação Pernambucana. Com uma proposta diferente, ela tem o intuito de mostrar a riqueza artística do cinema de animação a partir de frames ou fotogramas dos bastidores dos processos de produção.
“Demoramos tanto tempo de vida e trabalho fazendo um filme de animação que acaba sendo pouco ele se resumir ao tempo que fica na tela”, explica Olímpio Costa, organizador da exposição. Quatro curtas serviram como base de onde foram retirados os fotogramas, são eles: Dia Estrelado, O Ex-Mágico, Deixem Diana em Paz e O Gaivota, que serão exibidos no dia 3 de dezembro em duas sessões às 16:00h e 18:00h.


Caixa Cultural Recife – Av. Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero – Bairro do Recife Antigo.
Visitação da exposição: Até 4 de dezembro de 2016 | terça feira à sábado: 10h às 20h; Domingo: 10h às 17h
Gratuito – Informações (81) 3425-1915

Beleza Afro

O museu Cais do Sertão recebe até dia 7 de Janeiro de 2017 a exposição Cabelo: Uma Questão de Identidade. A mostra idealizada pelo cabelereiro Félix Oliveira apresenta mais de 30 fotos que retratam a beleza, identidade e valorização da mulher negra. A ideia surgiu a partir da produção de um catálogo sobre estética afro e tem como objetivo empoderar e estimular a aceitação. Aproveite também para passear pelo museu e conhecer suas belezas e atrações.


Horário de Funcionamento: Terça à Sexta 9:00h às 17:00h; Sábado e Domingo 13:00h às 17:00h
Informações: (81)4042-0485

Av. Alfredo Lisboa, s/n – Recife Antigo, Recife - PE
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário